A Perfumista

Estefânia Verreschi é uma perfumista e alquimista moderna que propõe a junção dos saberes ancestrais das plantas com a aromacologia, o estudo de como os aromas naturais afetam as emoções humanas.

Começou sua pesquisa há mais de 20 anos visitando benzedeiras, parteiras, anciãs que dominavam a arte da cura através das plantas. Esmiuçando seu interesse pela inteireza do ser, estudou educação por algum tempo, o que lhe trouxe um novo olhar sobre o cérebro, as emoções e a alma buscadora.

Em 2017, retomou sua pesquisa com as plantas e encantou-se pelos óleos essenciais. Tornou-se Aromaterapeuta pelo Instituto Samia Maluf e manteve seus interesses ligados aos estudos emocionais e à aromaterapia holística.

Em 2019 formou-se em aromaterapia clínica com foco em psicossomática e em aromaterapia holística com o Dr. Malte Hozzel, em Aurel, na França.

Estefânia aprofundou-se em perfumaria ancestral e finalizou seus estudos dos três níveis de Psicoaromaterapia em 2020.

No ano seguinte completou o seu curso de perfumaria francesa certificado pela Cinquième Sens, além da sua especialização nos estudos olfativos voltados para criação de identidade olfativa para marcas e projetos artísticos.

Vive hoje em Cunha, no interior de São Paulo, e é, além de perfumista, a diretora criativa do Casarão Das Luas, uma construção tombada pelo patrimônio histórico e cultural que transformou-se em uma casa de encantamentos contemporâneos.

Das Luas abriga o seu laboratório e é uma curadoria, livraria, ateliê e espaço para trocas culturais.