Os óleos essenciais chegam silenciosamente e num piscar de olhos ganham espaços profundos no nosso cotidiano porque ressoam em todos os nossos corpos.

Essa inteligência etérea extraída das plantas nos auxilia no que chamamos de “os 5 estágios de cura”, transformando integralmente o nosso estar no mundo.

Numa jornada simples e profunda os óleos essenciais fortalecem o nosso corpo físico e emocional, equilibrando mente e espírito e permitindo o acesso a consciência de amor e inspiração através da natureza.

Os 5 estágios de cura são:

1. A cura do corpo físico:

Óleos essenciais contém todas as propriedades medicinais das plantas em altíssima potencia. São tônicos, cicatrizantes, bactericidas, purificadores dos órgãos, ativadores dos sistemas de proteção e cuidadores em geral.

2. O acesso ao coração:

Como os óleos essenciais protegem o corpo físico, nossa energia é fortalecida e elevada a ponto de que conseguimos adentrar a esfera emocional. A vibração do corpo se eleva ao manter-se em contato com a energia vibracional dos óleos essenciais o que expulsa as emoções de baixa vibração como as tristezas, a raiva, o medo.
É fisicamente impossível manter sentimentos negativos na atmosfera criada pelos óleos essenciais. E ao manter a alta vibração e eliminar de pesos antigos acessamos o que de mais valioso temos: o coração.

Não é um processo simples. Para serem liberados, os sentimentos antigos e medos tem que antes vir a superfície. A transformação é profunda, intensa e com experiências únicas.

3. A liberação de crenças limitantes:

Nossas crenças ficam profundamente enraizadas no nosso subconsciente e de lá formam as lentes pelas quais vemos no mundo e definimos a nossa identidade. Essas crenças, que podem ser positivas ou negativas, refletem nos nossos pensamentos, comportamento e padrões emocionais.

Os óleos essenciais levam luz a padrões emocionais profundos, trazendo a superfície aquilo que nos limita, liberando emoções presas no subconsciente e substituindo-as por crenças positivas e de mais alta vibração.

4. Conexão espiritual

Nessa jornada profunda que os óleos essenciais nos trazem, a sensibilidade, a consciência, o reconhecimento da nossa natureza espiritual e intenções divinas tornam-se parte da cura.
A base dessa cura é o contato com a unidade e o amor divino disponível para todos os seres.

5. Inspiração e propósito de vida:

Depois de viver profundamente os 4 primeiros aspectos nos encontramos prontos para adentrar nosso propósito e potencial em estar vivos. Os óleos essenciais proporcionam profundo autoconhecimento e trazem clareza e coragem para seguir a nossa própria jornada.

PS: os óleos essenciais não fazem o trabalho emocional pela gente, eles nos cuidam e dão suporte enquanto nos mostram honestamente o que temos dentro de nós.

[Scnaubelt, K (2011). Healing Intelligence of Essencial Oils.]

[Moreton, V. S (1992) A new day in Healing.]